Uma, das duas novas adutoras, já está pronta

A Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Obras em parceria com o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), finalizou os 720 metros de extensão da adutora de água tratada de 200 mm que liga a estação elevatória do Vila Rica ao novo reservatório, em construção, no bairro Nova Estância.

A outra adutora, que faz captação de água bruta do Ribeirão Pinheirinho e leva até a ETA 1 (Estação de Tratamento de Água), já tem aproximadamente 300 metros executados dos 860 metros de extensão.

“Nossa preocupação é evitar o constante rompimento da adutora de abastecimento atual que existe desde 1941, e que abastece praticamente 70% da cidade passando por dentro de uma propriedade particular. Com este novo projeto sendo executado iremos melhorar o caminho da água bruta evitando que a população espere sem água quando tiver a necessidade de qualquer manutenção”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

O recurso de R$ 2.328.247,70 é do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que também beneficiará a reforma do prédio de captação de água bruta do Pinheirinho com instalação de motor bomba. A empresa que ganhou a licitação e está realizando o trabalho é a Sanit Engenharia Eireli.