Vazamentos: Quem é o responsável e o que fazer?


Quem é responsável por arrumar vazamentos?

O Saaesp é responsável por reparar os vazamentos externos (ruas, calcadas, etc.) e cavaletes de ligação de água até o hidrômetro. Proprietários são responsáveis pelos encanamentos internos, válvulas e calçadas.

Em caso de vazamentos externos, ligar para 3481.8111 das 08:00 as 17:00h e outro horário ligue para 153.


O que fazer em caso de vazamento?

Em caso de vazamento externos e ou cavaletes, comunique imediatamente o SAAESP.
Antes de entrar em contato com o SAAESP, verifique se o vazamento vem de dentro de sua propriedade ou se é de responsabilidade do SAAESP.


O processo de arrumar vazamentos demora?

O processo de arrumar vazamentos nem sempre é fácil, na maioria das vezes é possível se resolver no mesmo dia, outras vezes, o SAAESP necessita analisar as causas e isto pode levar dias.


Quem é responsável pelo conserto da calçada?

O SAAESP dependendo do serviço a realizar, necessita quebrar a calçada para resolver problemas de vazamentos e quem é responsável pelo conserto da calçada é o SAAESP. Assim que o serviço é executado, uma ordem de serviço é encaminhada para o conserto da calcada, porém, este processo nem sempre é feito no mesmo dia.


Quando a sua conta apresentar um consumo acima do normal, verifique antes de tudo, se existe vazamento nas instalações hidráulicas da sua casa. Vazamento é água que você não usa, mas paga.

TENHA CONSCIÊNCIA: