São Pedro recebe mais de R$ 2 milhões para saneamento

Recurso vai ser investido na continuidade do tratamento de esgoto da cidade

O presidente do Saaesp, Sérgio Patrício, esteve representando o prefeito Helinho Zanatta na manhã desta sexta-feira, 16, em Jaguariúna, na reunião da Agência PCJ, em assinatura do contrato para implantação do Coletor Tronco, Linha de Recalque e Estação Elevatória de Esgoto Pinheirinho e Coletor Tronco Samambaia no valor de R$ 2.171.355,17.

Os recursos, conquistados através de convênio assinado com a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, através do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), fará a coletará do esgoto das bacias dos Ribeirões Pinheirinho e Samambaia levando sem perdas até a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo construída. “Os coletores são muito antigos e a destinação era direta nos rios, sem a efetivação do tratamento. Isso quando não vazava pelo caminho, prejudicando ainda mais o meio ambiente”, disse Patrício.

“Essa é uma conquista importante para São Pedro. A obra está assegurando o tratamento adequado do esgoto contribuindo muito para o meio ambiente. E o reflexo visa ainda a possibilidade de maior desenvolvimento e investimento de novos setores, ampliando a demanda empresarial, turística e valorização dos imóveis dos munícipes. A obra ainda contempla um outro fator. A saúde pública, que sem dúvida nenhuma, é uma das maiores necessidades para a população”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

Dentre muitos os participantes, estavam o presidente da Agência PCJ, Sérgio Razera; o assessor da FIESP, Alexandre Vilela; e a analista ambiental da Coordenadoria de Projetos da Agência PCJ, Aline Menezes.