São Pedro recebe 2 reservatórios de água de 100 mil litros cada

Um reservatório de 100 mil litros de água que será instalado no bairro Jardim Botânico, ao lado do já existente, chegou quinta-feira, 28, a São Pedro. De metal e com 13,5 metros de altura, o reservatório agora será içado por um guindaste e deve começar a ser utilizado em breve, já que toda a base está pronta.

Além do reservatório do Botânico, outro do mesmo tamanho será instalado no alto da serra, no bairro Santo Antonio, também ao lado de um já existente.

Os reservatórios e dois poços artesianos  – com 140 metros de profundidade – que já começaram a ser instalados  no Jamil e no Santa Rosa, foram encaminhados para São Pedro por meio do Programa Água é Vida, do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O principal objetivo do programa, que não exige contrapartida municipal, é reforçar a segurança hídrica do município.

“Esses equipamentos vão aumentar a capacidade de reservação de água desses bairros e toda a região no entorno. É uma conquista importante”, destacou o presidente do Saaesp, José Rubens Françoso.

Publicado em: 29/09/2023

Créditos: Prefeitura Municipal de São Pedro/Imprensa/Governo