Saaesp executa obras de setorização da rede de água do Mariluz

Ação visa continuidade ao trabalho de revitalização da rede de abastecimento do município

 O trabalho de setorização consiste na adequação e divisão das redes em um circuito fechado, no caso o setor Mariluz, com a instalação de registros nos pontos finais e verificação de interligações, para permitir e facilitar qualquer tipo de manobra na rede. Verificou-se pelo mapeamento realizado e depois constatado no local que a rede, apesar de pressurizada, ainda apresentava falhas. Por não ter um fechamento do setor, algumas ruas serviam apenas de passagem de água e somente enchiam os reservatórios das residências mais baixas.

 Com a setorização, o setor Mariluz, que compreende os bairros Mariluz I,II e III, Cidade Jardim e Nova Estância, contarão com um fornecimento de água mais equilibrado, fazendo com que as pressões e os volumes de água sejam distribuídos igualmente em todas as residências, mesmo nos locais próximos aos reservatórios onde se apontavam os valores de pressões abaixo do recomendado pelas normas.

 “Esta é uma continuidade do trabalho que já foi finalizada no bairro Vila Nova, e que apresentou excelentes resultados, com aumento de pressão na rede, comprovando assim a seriedade do serviço em oferecer água em quantidade e com boa qualidade. No próximo ano, novos bairros passarão pela mesma intervenção, até podermos setorizar toda a cidade e facilitar serviços de manutenção e operações na rede”, declara Sergio Silva, presidente da autarquia.

 Durante as obras poderão ocorrer falta temporária e uma turbidez na água em alguns pontos, devido ao fechamento da rede, que serão restabelecidos após a conclusão das mesmas. Os serviços de recuperação da pavimentação asfáltica serão realizados já na próxima semana, com a finalização dos trabalhos.

 Novos equipamentos para o abastecimento do bairro

 Em paralelo ao serviço de setorização da rede de abastecimento do bairro, o Saaesp também anuncia novos investimentos, com limpeza e higienização do poço artesiano e a compra de uma nova bomba de 35 HP, com maior capacidade de bombeamento e maior resistência, e mais uma bomba pressurizadora de rede que servirá de reserva caso a atual necessite de alguma manutenção. Estes novos investimentos foram realizados com recursos próprios do Saaesp.