Saaesp comemora 10 anos e inaugura ETE

Autarquia promove diversas ações no mês da água

22 de março, Dia Mundial da Água. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro, Saaesp, comemora neste mês 10 anos de desenvolvimento e melhoria dos serviços de saneamento básico em São Pedro e planejou diversas atividades para isso.

Fazem parte do cronograma: inauguração da ETE Horto Florestal, palestra sobre a água, pedágio ecológico de conscientização, teatro infantil e inauguração da nova sede do Saaesp.

No dia 5 de março, próxima segunda-feira, o Saaesp promoverá o lançamento do Projeto Saaesp 10 anos. O evento acontecerá às 19h30 no Museu Gustavo Teixeira, em São Pedro, e contará com uma palestra sobre a água, ministrada pelo deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame.

“O Saaesp deixou de ser um departamento da Prefeitura há 10 anos e hoje sua estrutura permite um atendimento à população são-pedrense com mais qualidade, rapidez e eficiência. Toda a modernização da autarquia se reflete na melhoria dos serviços de saneamento básico em São Pedro, ainda mais com os grandes investimentos que estamos fazendo em obras e infra-estrutura”, declarou o diretor presidente do Saaesp, Sergio Silva.

A autarquia preparou, ainda, uma programação especial para a Semana da Água. Confira a programação completa:

Projeto Saaesp 10 anos

5 de março – Lançamento do Projeto, às 19h30 no Museu Gustavo Teixeira, com palestra do deputado federal Mendes Thame.

9 de março – Apresentação para os encanadores do novo regulamento e novo padrão, às 19h30, na Acisp.

30 de março – Inauguração da Nova Sede do Saaesp às 9h.

Semana da Água

19 de março – Inauguração da fonte da Praça Matriz de São José, às 20h30.

20 de março – Teatro infantil no Centro de Convenções com a participação das escolas municipais.

22 de março – Dia Mundial da Água – 8h30, caminhada pelas ruas centrais, encerrando no Parque Maria Angélica.

24 de março – Pedágio ecológico na Praça Santa Cruz, com a distribuição de mudas no período da manhã.