Saaesp adquire veículo e anuncia novos investimentos em equipamentos

Dentro do programa de modernização operacional e administrativa, o Saaesp adquiriu mais um veículo para a sua frota. Trata-se de um veículo Kombi, que atenderá aos serviços da divisão de esgoto, e garantirá maior agilidade para suprir as demandas operacionais do setor.

Para a compra do veículo foram aplicados R$ 46.000,00, em recursos próprios da autarquia, dentro do plano de investimentos do ano. Além da economia em combustível e manutenção dos carros, este novo veículo dará mais eficiência ao serviço da equipe de manutenção, no atendimento aos consumidores são-pedrenses e garante cada vez mais a segurança dos trabalhadores.

Além deste veículo para a divisão de esgoto, o Diretor Presidente Sergio da Silva, também anuncia a aquisição de mais dois novos mini caminhões para a divisão de água, que também trará mais agilidade aos serviços de ligações de água e manutenções de rede, e a recuperação de um caminhão que pertencia a Prefeitura, que será utilizado exclusivamente para o serviço de tapa-buracos e recuperação das ruas que houver corte de asfalto devido a reparos de vazamentos e manutenções.

Os novos veículos já contarão com o novo layout Saaesp, com visual mais limpo e apenas a nova logomarca nas portas, contando ainda com os telefones e canais diretos de contato aos consumidores. Com aquisição destes novos veículos, o Saaesp completará uma das metas para 2011, de renovação e modernização de frota ainda no primeiro semestre deste ano, e com isso espera se solidificar como modelo de prestação de serviços.

Outros equipamentos

Também foram adquiridos pelo Saaesp, neste último mês, outros equipamentos para melhoria dos serviços prestados, no valor total de investimento de R$ 26.600,00, sendo um novo aferidor de hidrômetros, uma mini-draga, equipamento utilizado para a limpeza e desassoreamento das captações, e novos equipamentos para a análise da qualidade da água da ETA I.

A mini-draga retira toda a areia e detritos acumulados nas barragens de água e impedem que estes materiais prejudiquem a captação e a adução de água até as ETAs. Com isso não dependemos mais de máquinas grandes que precisariam entrar nos rios para esta limpeza, não deixando acumular tanto material nas barragens, fazendo a limpeza de forma mais periódica. Já o aferidor é bastante utilizado nas verificações e reclamações dos consumidores, e servem para atestar se o hidrômetro está de acordo com as normas e realizando as medições em conformidade com o consumo real de água. Os novos equipamentos adquiridos para o laboratório da ETA I, colorimetro e turbidímetro, pHmetro e medidor de flúor, se somam as melhorias já implantadas no tratamento e servirão para a verificação da qualidade da água levada ao consumidor final.

“São investimentos necessários em equipamentos que melhoram e aprimoram os serviços prestados pela autarquia”, declara Sérgio Silva.