Reservatórios de 100 mil litros do alto da serra e do Botânico estão em funcionamento

Os dois reservatórios recebidos por São Pedro por meio do Programa Água é Vida, do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), com capacidade de 100 mil litros, cada já estão em uso.

Instalados no bairro Jardim Botânico e no alto da serra, os reservatórios de metal e com 13,5 metros de altura, foram instalados ao lado de equipamentos já existentes e vão aumentar a capacidade de reservação de água pelo Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) nestes locais.

Os reservatórios e dois poços artesianos  – com 140 metros de profundidade – que já começaram a ser instalados  no Jamil e no Santa Rosa, foram encaminhados para São Pedro com o objetivo principal de reforçar a segurança hídrica do município. Os equipamentos são instalados sem contrapartida municipal.

“A instalação desses equipamentos significa conquistas importantes para as regiões onde estão instalados e do entorno, já que permitem aumento da capacidade de reservação de água desses bairros”, destacou o presidente do Saaesp, José Rubens Françoso.

Publicado em: 01/12/2023

Créditos: Prefeitura Municipal de São Pedro/Imprensa/Governo