Novo reservatório do Nova Estância recebe estrutura

A Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Obras em parceria com o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) já está colocando a estrutura do novo reservatório de água no bairro Nova Estância, que irá garantir uma reserva de 2 milhões de litros de água tratada.

O reservatório terá 18 metros de altura sendo instaladas 91 estacas a 18 metros de profundidade. “A instalação do quarto reservatório no bairro Nova Estância vai melhorar a distribuição de água nos bairros Nova Estância, Dorothea I e II, Mariluz, Recanto, São Tomé, São Dimas, Jardim Botânico, Horto Florestal e Santa Mônica”, destacou o prefeito Hélio Zanatta. A população atendida é estimada em 24 mil habitantes.

A empresa contratada com recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) tem aproximadamente 20 dias para concluir a montagem.