Muito mais água para o Recanto – Saaesp investirá mais de R$ 300 mil na ampliação e recuperação do sistema de abastecimento do bairro

Em continuidade à política de investimentos no sistema de abastecimento de água de São Pedro, o Saaesp anuncia obras de melhoria e ampliação para o bairro Recanto das Águas: R$ 300 mil serão investidos na execução de um novo poço artesiano, com capacidade de produção de 30 mil litros por hora, na instalação de um novo reservatório de 500 mil litros, e na revitalização da rede, com substituição de mais de 500 ligações de água que se apresentam danificadas e com constante vazamento.

Com estes investimentos o sistema de abastecimento do Recanto será ‘turbinado’, desde a captação, que conta com um novo motor com uma maior capacidade de adução, até um reforço da linha principal que abastece o bairro.

Também a instalação do novo reservatório de 500 mil litros, resultará num pulmão de água especifico para o bairro, para que nas horas críticas de consumo tenha-se uma boa reserva. Hoje o Recanto possui apenas 50 mil litros de reserva, e a água que percorre quase 6 km desde a ETA 1 até o bairro, chega praticamente sem pressão e nas partes altas, em dias de alto consumo, ainda se observa falta em alguns períodos.

É muito importante ressaltar que estes investimentos são recursos próprios do Saaesp, e são frutos da recuperação financeira do serviço, com o retorno em obras e benfeitorias a toda população: “O compromisso de pagar as contas em dia dos consumidores, possibilita hoje, ao Saaesp, promover melhorias no sistema de abastecimento”, declarou Sergio Silva, diretor presidente da autarquia.

O Recanto das Águas é um dos mais populosos da nossa cidade. Somente neste bairro são cerca de duas mil ligações, e, considerando que cada ligação corresponde a um imóvel com no mínimo quatro pessoas, somam-se oito mil pessoas atendidas. O consumo de água no Recanto chega a 1,6 milhões de litros em dias normais, o que corresponde a quase 30% da produção de água diária do Saaesp.

O prefeito de São Pedro, Du Modesto finalizou: “Tenho certeza que é um investimento justo e necessário, numa área bastante populosa e que necessita de investimentos urgentes. Há muito tempo os moradores do Recanto das Águas solicitam melhorias, o que com a contribuição dos bons pagadores, hoje é viabilizada”, declarou o prefeito, que afirma também que, com estes investimentos, ao final das melhorias e benfeitorias, o Saaesp resolve definitivamente o problema de abastecimento de água no Recanto.