Informativo SAAESP 012/2012

SAAESP solicita o consumo racional da água

 Consumo aumentou 60% no último mês

 No último mês o consumo de água em São Pedro aumentou consideravelmente. De acordo com o SAAESP, o crescimento foi de 60%, colocando em risco o abastecimento imediato.

 “O comprometimento do abastecimento é decorrente do excesso de consumo e não da capacidade de captação e tratamento, uma vez que a captação, reserva e tratamento estão normalizados. O que acontece é um consumo irracional e desmedido”, declarou Andressa Lima, diretora técnica do SAAESP.

 Por esta razão, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (SAAESP) pede a colaboração de toda a população para o uso racional da água, evitando desperdícios desnecessários através de ações simples no dia a dia, como a lavagem de carros através de baldes, varrer as calçadas ao invés de lavar, acumular roupas para lavar tudo de uma vez, tratamento da água das piscinas ao invés de troca.

 Além disso, é muito importante que os consumidores façam uma revisão periódica nas instalações hidráulicas de suas casas, evitando vazamentos (desperdícios) com torneiras pingando ou válvulas de descarga vazando, isto traz um aumento desnecessário em sua fatura mensal de água/esgoto.