Helinho Zanatta solicita recursos para construção da ETE do Samambaia

“O prefeito Helinho Zanatta, acompanhado do deputado estadual Roberto Morais, participou nesta quarta-feira de audiência agendada pelo deputado, em São Paulo, no gabinete do secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga. O prefeito solicitou recursos para construção da obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Samambaia e destacou que esta obra é de grande importância para o município de São Pedro e que irá tratar 90% do esgoto, que hoje é somente coletado. “Somos uma estância turística e precisamos ter este desenvolvimento. Além de facilitar aprovações de novos loteamentos, que têm restrições de implantação dos órgãos ambientais”, disse.

O secretário informou ao prefeito que irá avaliar a situação, comprometeu-se a buscar solução para o assunto e entendeu a necessidade desta obra para São Pedro. Toda a documentação relativa aos projetos foi entregue ao novo titular de Saneamento e Recursos Hídricos, ação que representa o primeiro passo em busca de recursos para esta obra.

Devido a não ter o tratamento de esgoto até hoje, São Pedro foi impossibilitada de ter empreendimentos imobiliários, sendo barrada em órgãos ambientais por esta deficiência. “Temos uma grande massa urbana e precisamos nos preocupar em desenvolver o município além de cuidar do meio ambiente. Este é um compromisso meu como prefeito”, finalizou Helinho Zanatta.”