Du Modesto visita obra de Estação de Tratamento de Esgoto em São Pedro

O prefeito de São Pedro Du Modesto e o diretor presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Sergio Silva, visitaram as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Horto Florestal nesta semana. As obras, que estão sendo executadas pela Construtora Aracons, tiveram início neste mês. De acordo com Sérgio, “já foram realizadas todas as medições e topografia, com as respectivas locações das lagoas e definições dos cortes e aterros que serão necessários para a implantação do futuro tratamento”.

A ETE – Horto Florestal está sendo construída com recursos próprios do Saaesp e do Governo Estadual, por meio de convênio FEHIDRO, em uma grande iniciativa de investimento em saneamento público. “As obras estão em conformidade com o projeto executivo, elaborado por um engenheiro especializado no assunto, e está de acordo com a licença da CETESB.  Esperamos que até dezembro todas as obras e instalações estejam concluídas, onde passaremos a tratar 15% dos efluentes gerados pelo município nesta ETE”, declarou o prefeito Du Modesto, que tem como objetivo construir ainda mais duas ETEs no município até o final de sua gestão, possibilitando o tratamento de 100% do esgoto da cidade.

Obras da Unidade Saaesp Vila Rica estão em ritmo acelerado

Quem passa pela Unidade de Bombeamento no bairro Vila Rica, na Rua Mário Zezza, esquina com a Rua Fernando Pallu, já percebe a grande mudança que se passa pelo local. A unidade está sendo toda recuperada, já recebeu novo alambrado em toda a sua volta, placas e grama nas calçadas e internamente também as caixas d’água subterrâneas receberam limpeza e recuperação das alvenarias. As bombas e todo o sistema elétrico de adução de água também passaram por revisão, e brevemente o local receberá nova pintura, dentro dos padrões de instalações Saaesp.

“Um local que fica praticamente na área central da cidade, não pode continuar com aspecto de abandono. Estes investimentos, que a princípio parecem desnecessários, atendem ao novo conceito e padrão de instalações que quero implantar na autarquia, e servirão de base operacional e atendimento das equipes de manutenção.” declara Sergio Silva, diretor presidente.

Com a finalização das obras previstas para o próximo mês, a Unidade Vila Rica abrigará a Base Avançada de Atendimento ao Consumidor do Saaesp, e passará a atender em plantão 24 horas através do fone 0800, além de receber as solicitações de ligações de água e esgoto, pedidos de revisões de contas e de orientações técnicas. Os serviços operacionais das divisões de água e esgoto serão concentrados neste local, que será referência na melhoria dos serviços prestados pela autarquia.