Caminhada reúne mais de mil crianças no Dia Mundial da Água

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água e para comemorar a Prefeitura de São Pedro e o Saaesp – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro –, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, organizaram uma grande caminhada envolvendo os alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino da cidade.

Mais de mil crianças e jovens tomaram a rua Veríssimo Prado na manhã desta quinta-feira, com destino ao Parque Maria Angélica, onde deram um abraço simbólico na represa, comemorando a data e lembrando da importância da preservação e do uso racional da água.

Teatro infantil

As comemorações da Semana da Água e dos 10 anos do Saaesp também contaram com apresentações teatrais nas escolas da rede municipal de educação, levando a conscientização sobre economia, uso racional, preservação e conservação da água para todas as crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental. As crianças, que adoraram o teatro e o mascote da Semana, o Gotinha, serão, agora, multiplicadoras destes conceitos dentro de suas famílias. “É preciso conscientizar a população sobre a importância da água e dos cuidados que precisamos ter com esse bem, tão importante para todos. E ninguém melhor que nossas crianças para nos ajudar nessa tarefa”, disse o secretário de Educação de São Pedro, José Daniel Batista.

Pedágio ecológico encerra as comemorações com a doação de mais de 1.000 mudas

Outra ação planejada para comemorar os 10 anos do Saaesp é o pedágio ecológico, que acontecerá no próximo sábado, dia 24 de março, na Praça Santa Cruz, com a distribuição de mais de 1.000 mudas de diversos tipos de árvores, além da distribuição de folhetos informativos sobre o uso consciente de água, encerrando as atividades da Semana da Água.

Dia Mundial da Água