ETE do Horto Florestal é alvo de vandalismo

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Horto Florestal foi alvo de vandalismo na última semana. A cerca de arame foi cortada, painéis de força danificados e foram furtados vários fios, cabos de para raio e de iluminação.  Um cabo de aço foi usado para tentar tirar toda a fiação enterrada no local. Só para reativar a parte elétrica, o custo estimado é de R$ 10 mil.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado para relatar o fato. O diretor-presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Thiago Silva, lamentou o ocorrido. “Este é um espaço público e a maior prejudicada é a população, já que o serviço de tratamento de esgoto precisou ser interrompido e os materiais furtados precisam ser todos repostos”, disse.

Para evitar este tipo de ocorrência, o Saaesp está reforçando algumas medidas de segurança, como a instalação de câmeras. A exemplo do que ocorre hoje na Prefeitura, todos os prédios da autarquia passarão a ser ligados por fibra óptica. O cabeamento também vai permitir a instalação de câmeras de segurança, com as imagens disponibilizadas em uma central de monitoramento.