Um trabalho de parceria entre a Prefeitura de São Pedro e o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) garantiu a recuperação de duas caixas de água não utilizadas há mais de 10 anos por causa de trincas.
De acordo com o diretor presidente da autarquia, Sérgio Patrício, serão beneficiados mais de 11 bairros que se utilizam do sistema Nova Estância. “As caixas já estão interligadas e funcionando, aumentando em 500 mil litros a água tratada e reservada”, disse.
O prefeito Helinho Zanatta vem trabalhando constantemente no saneamento e na execução de melhoria da distribuição e reservação de água tratada. Um grande investimento de mais de meio milhão de reais foi realizado na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA), a principal da cidade, com instalação de tanques de sedimentação de areia, implantação de floculadores e novos módulos de decantação, garantindo um aumento diário de 4,3 milhões de litros no volume de água tratada, o suficiente para atender 12.500 pessoas.
Além da ETA 1, está em construção a adutora de água bruta (ribeirão Pinheirinho/Furnas) no bairro Santana, os reservatórios nos bairros Colinas e Nova Estância, que juntos, terão a capacidade de armazenar 3,5 milhões de litros de água tratada. Além de construção de estação elevatório na região das Chácaras ABC de uma adutora de 1,7km, garantindo distribuição de água da ETA 2 na interligação da nova caixa no Colinas.

