Reservatório do bairro Colinas recebe nome de Ernesto Bilia

A Prefeitura de São Pedro e o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) realizam no sábado, dia 30, às 9h30, a inauguração do Reservatório de Água Ernesto Bilia, no bairro Colinas de São Pedro.

Com capacidade de armazenamento de 1,5 milhão de litros, o reservatório garante abastecimento não apenas para o bairro, mas para toda a área urbana, já que integra o sistema que distribui água para as ETAs (Estação de Tratamento de Água ) I e II.

A construção do reservatório integrou pacote de obras realizado com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que inclui também ações como a adequação da estação elevatória de água tratada da ETA 2 e construção de adutora de água tratada em um trecho de 3,12 km. O investimento foi de R$ 4,7 milhões de recursos federais.

PERFIL – Nascido em São Pedro em 3 de fevereiro de 1922, Ernesto Bilia foi proprietário da máquina de beneficiar arroz que funcionou por muitos anos na rua Veríssimo Prado, ao lado da igreja Santa Cruz. Também foi motorista de táxi por mais de 15 anos e era muito conhecido por sua devoção à família e auxílio aos mais necessitados. A lei de denominação do reservatório é do vereador Cássio Capellari.