Meio Ambiente e Saaesp oferecem formação ambiental a jovens do Tiro de Guerra

A equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente realizou, em parceria com o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), entre os dias 5 e 6 de julho, uma formação ambiental aos atiradores do Tiro de Guerra 02-091, no Ponto de Apoio do Centro de Educação Ambiental, o Centro de Mídias, instalado na Estação de Tratamento de Esgoto “Professor José Augusto Rego Barros Seydell”.

Na formação, 50 jovens atiradores receberam informações sobre as peculiaridades do patrimônio natural e medidas de conservação dos recursos. A iniciativa integra o Programa Municipal de Educação Ambiental da Coordenaria de Meio Ambiente.

“A parceria entre o TG e a Coordenadoria é mais uma possibilidade de desenvolvimento integral desses jovens, que já possuem um Programa Padrão de Instrução, que contempla a temática ambiental como um dos requisitos fundamentais de formação”, explica o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro Júnior.

A formação trabalha dois pilares essenciais, o da sensibilização sobre as questões ambientais e o do entendimento destes assuntos de forma global e local. “Desta forma, os jovens constroem novas atitudes em relação ao meio ambiente e podem se tornar agentes multiplicadores”, destaca Paula Gonçalves da Fonseca e Souza , da Coordenadoria de Meio Ambiente.

O subtenente do Tiro de Guerra Clauber Carneiro também destaca a importância da parceria. “É um passo importante na lapidação do atirador do Tiro de Guerra, visto que é uma disciplina fundamental.  Agradecemos a Prefeitura de São Pedro e Coordenadoria de Meio Ambiente por esta oportunidade. Agora os atiradores passam a ser difusores deste conhecimento tão importante para a nossa sociedade”, disse.

Publicado em: 08/07/2022 08:45

Créditos: Prefeitura Municipal de São Pedro/Imprensa