LEITURISTAS DO SAAESP RECEBEM NOVAS IMPRESSORAS TÉRMICAS E SMARTPHONES

A equipe de leituristas do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) terá novas impressoras e novos smartphones para as faturas de água geradas após a leitura realizada nos imóveis de São Pedro.

Os equipamentos representam investimento de R$ 15 mil. As impressoras são térmicas, mais resistentes e mais modernas, com melhor qualidade de impressão. Já os smartphones possuem capacidade de maior processamento e armazenamento, além da qualidade das fotos quando realizadas para registro de vistorias e ordens de serviços.

O Saaesp possui hoje 4 leituristas que atendem, cada um, 300 imóveis por dia, em média. Para fazer a leitura do consumo de água, os funcionários do Saaesp registram os dados em um Smartphone conectado à base de dados da autarquia e em seguida, imprimem a conta entregue ao consumidor.

Segundo relatos dos leituristas, as principais dificuldades são os hidrômetros de difícil acesso, por isso a recomendação é seguir o padrão estabelecido pelo Saaesp, que prevê a leitura do lado de fora dos imóveis.

“A aquisição de novos equipamentos é mais uma forma melhorar e modernizar o atendimento ao consumidor”, destaca o diretor-presidente da entidade, Danilo de Albuquerque.