Coordenadoria de Meio Ambiente e Saaesp distribuem ”Carta do Meio Ambiente”

Desde do dia 1º de agosto, os munícipes de São Pedro estão recebendo “A Carta do Meio Ambiente”, distribuída pelos leituristas do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro).

A “Carta do Meio Ambiente” chegou a 14 mil casas no período de estiagem. O “tempo seco” é um prato cheio para queimadas e uma fagulha pode provocar um incêndio. Com chuvas irregulares, é preciso economizar água.

A iniciativa é uma parceria da Coordenadoria de Meio Ambiente de São Pedro e Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) com o intuito de conscientizar a população sobre questões muito importantes para todos. A carta se divide em quatro tópicos: água, fogo, árvores e resíduos.

“É essencial que as pessoas compreendam que atear fogo é proibido por lei e que poda drástica e descarte irregular de resíduos em vias ou terrenos são crimes ambientais”, explica Rogério Bosqueiro Júnior, coordenador de Meio de Ambiente.

O material apresenta dados bem reflexivos, como por exemplo, o que informa que 15 minutos no banho equivalem ao consumo de aproximadamente 135 litros de água.

“É indispensável dar ênfase sobre o uso consciente da água. Cada cidadão pode realizar o seu papel contribuindo com o uso deste bem de forma responsável e sem desperdício”, disse Ana Beatriz Cruzatto, do Saaesp.

Nesta carta, há informações sobre ampliação dos serviços do Cata Cacareco e Coleta Seletiva.

Maria Eduarda Sena, responsável pela divisão de Comunicação e Marketing da Coordenadoria de Meio Ambiente, destaca a importância da ação. “Nós disponibilizamos QR Codes com links para os cronogramas Cata Cacareco e Coleta Seletiva, além das cartilhas voltadas para educação ambiental. O nosso objetivo é educar, comunicar e conscientizar, fazer com que floresça em São Pedro um olhar atento para o meio ambiente. Queremos estar presentes e mais acessíveis a todos”, explica.

Publicado em: 24/08/2022 16:13

Créditos: Prefeitura Municipal de São Pedro/Imprensa