Site do Saaesp foi lançado no Dia Mundial da Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro lançou no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, este site institucional, que oferece serviços online aos usuários, além de informações e notícias à população. O evento aconteceu no Museu Gustavo Teixeira e contou com a participação de Sergio Silva, presidente do Saaesp, Du Modesto, prefeito de São Pedro, dos vereadores Thiago Silva, presidente da Câmara Municipal, Adilson de Jesus, Luiz Roberto Azzini e Alex Siloto, além de secretários municipais, funcionários do Saaesp e convidados.

O presidente do Saaesp, Sérgio Silva, também falou sobre o projeto construção da nova sede operacional e administrativa da autarquia, que ficará próxima à Estação de Tratamento Principal – ETA I. A reforma do espaço, com as adequações propostas para a nova sede, será feita com recursos próprios da autarquia. As obras já tiveram início.

O evento teve como marco a modernização do Saaesp, que tem feito mudanças visando à qualidade na prestação de serviços relacionados à água e ao esgoto no município. No Dia Mundial da Água, o Saaesp chamou a atenção à importância de se preservar este bem tão precioso, lembrando aos presentes a necessidade de economia de água.

O prefeito Du Modesto elogiou as mudanças do Saaesp, inclusive a medida anunciada na semana passada de cortes do fornecimento de água aos usuários com contas atrasadas entre 2008 e 2010: “A capitalização do Saaesp é necessária para o progresso da autarquia e do município. Diminuindo a taxa de inadimplência será possível investir mais em melhorias e quem ganha é a própria população”.