SAAESP moderniza a emissão de conta de água

A partir desta semana o SAAESP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) apresenta um novo sistema de coleta e emissão instantânea das contas de água. Para o novo sistema, os leituristas utilizarão palm tops para coleta de dados e impressão instantânea das contas, que serão entregues imediatamente aos consumidores após a leitura do hidrômetro.

“Trata-se de uma grande evolução na prestação do serviço do SAAESP aos consumidores, e com a implantação desta nova tecnologia os custos do processo de leitura, impressão e entrega, serão reduzidos drasticamente. Além disso, os consumidores poderão consultar imediatamente seu consumo mensal e o valor da conta, e ainda verificar qualquer alteração da média faturada”, afirma Sergio Silva, novo presidente da autarquia.

Além dos itens básicos, a nova conta apresenta ainda no seu verso espaço para anotação de leitura para acompanhamento do consumo, e diversos informativos sobre os serviços prestados pelo SAAESP.

O novo sistema de coleta e emissão de contas está sendo implantado em etapas, e a expectativa é que nos próximos meses todo o município seja atendido.

Os consumidores atendidos pelo novo sistema receberão duas contas neste mês: a de fevereiro, ainda pelo sistema tradicional, e a de março, já pelo novo sistema instantâneo. O prazo para pagamento das faturas não sofrerá alterações, e em caso de dúvidas basta entrar em contato com o SAAESP pelo telefone (19) 3483-2271.