Saaesp lança concurso de fotografia e curta-metragem

“Água, vida que transpira e inspira” é o tema do Concurso de Fotografia e Curta-Metragem  promovido pelo Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para incentivar a arte e promover o uso consciente da água.

Podem participar alunos de São Pedro do ensino fundamental 1 e 2. A categoria fotografia é destinada aos alunos do ensino fundamental 1. “A proposta é que os estudantes registrem o tema de forma variada, abordando temáticas ambientais ou seu uso no cotidiano”, avisa o diretor-presidente do Saaesp, Giovane Genezelli, que destaca também  o apoio do prefeito Thiago Silva à iniciativa.

Já a categoria curta-metragem é destinada aos alunos do ensino fundamental 2. Os vídeos, de no máximo , 3 minutos, devem ser inéditos, assim como as fotografias, e abordar o tema do concurso de maneira criativa.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 15 de março por meio da instituição de ensino em que o aluno está matriculado. Cada participante poderá inscrever apenas uma imagem ou vídeo.

Os trabalhos serão selecionados por uma comissão julgadora e o vencedor de cada categoria vai receber um tablet como prêmio.

O edital completo com o regulamento do concurso pode ser conferido em: http://www.saaesp.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/EDITAL-CONCURSO-EDUCATIVO.pdf

Publicado em: 11/02/2021

Créditos: Prefeitura de São Pedro