Reservatório “Ernesto Bilia” é inaugurado

“Esta é uma obra de grande importância, o pulmão dentro da cidade”, destacou Thiago Silva

No sábado, dia 30 de junho, a cidade de São Pedro recebeu mais um investimento para o abastecimento de água tratada. Foi inaugurado o reservatório do bairro Colinas, homenageando “Ernesto Bilia”.

O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1,5 milhão de litros, irá abastecer não apenas o bairro, mas toda área urbana que integra o sistema que distribui água para as ETAs (Estação de Tratamento de Água) 1 e 2. “Esta é uma obra de grande importância, apesar de parecer simples. Ela tem uma interligação que, em momentos necessários, pode ser acionada e direcionar água tratada para outros bairros. Ela é como um pulmão, dando fôlego para a cidade”, comparou Thiago Silva, vice-prefeito e diretor presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro).

A família do homenageado estava presente e a filha Marli Bilia falou da satisfação em ver o nome do pai em uma obra da cidade. “Uma pessoa honrada e íntegra, merecedor desta homenagem. Nossa família agradece esta lembrança. Meu pai nos ensinou a ter orgulho dessa união familiar, nos deu educação e mostrou o amor por São Pedro. Aqui não é só uma caixa d’água, aqui é onde o nome dele está a partir de hoje”, disse.

O vereador Cássio Capellari, autor da Lei que deu o nome de Ernesto Bilia ao reservatório, também parabenizou os familiares. “Era um anseio meu e da família poder inaugurar o reservatório na data de hoje, porque comemoramos o aniversário da viúva, dona Mafalda. A matriarca dessa linda família que mostra nessa hora a união e o amor entre todos”, destacou.

Já o presidente da Câmara, o vereador Toninho da Sorveteria, falou em nome de todos os edis presentes. “É uma honra para nós estarmos aqui. Votar essa propositura foi fácil, já que o homenageado tem uma história valorosa em nosso município”, comentou. Estavam presentes também os vereadores Robinho, Gilberto Vieira, Giuliano Antonelli, Branco, Du Sorocaba, Índio, Adriano Vitor e Joyce Benevides.

“Ver o passado registrado é uma honra. Agradeço a família por emprestar o nome do Ernesto. Um homem íntegro, que tanto fez por nossa cidade. Mostrou valores e trabalhou pela população. Prova disso é ver essa família toda aqui reunida. Todos temos que fazer nossa parte. Essa obra é mais uma ferramenta para o abastecimento de água e irá beneficiar milhares de pessoas. Neste momento de estiagem precisamos cuidar melhor desse bem, que é a água. A obra está aí, só precisamos cuidar e usar conscientemente para não faltar”, completou o prefeito Helinho Zanatta.