Reforma na ETA II vai melhorar distribuição de água

Tiveram início esta semana as obras de reforma dos dois módulos da ETA (Estação de Tratamento de Água) 2 Milton de Miranda, localizada no bairro Chácaras ABC. São tratados nesta estação 50 litros de água por segundo ou 4,32 milhões de litros por dia que abastecem aproximadamente 40% das residências de São Pedro localizadas nos bairros Alpes das Águas, Colinas de São Pedro, Nova São Pedro I e II, Chácaras ABC, Bela São Pedro, Theodoro de Souza Barros, Chácaras Mirante e adjacências.

O investimento municipal na obra é de R$ 239 mil. Além das melhorias na estação, que vão garantir melhor eficiência no tratamento e no volume de água tratada também serão construídos refeitório e laboratório de análises químicas.

O vice-prefeito e diretor-presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Thiago Silva, explicou que a ampla reforma na estação construída há 26 anos pode trazer algumas mudanças no abastecimento da região. “Peço paciência e compreensão da população, já que esta importante obra pode trazer algumas mudanças temporárias, como baixa pressão da água”, disse.