No Dia Mundial da Água, Saaesp comemora com alunos da rede municipal

Aproximadamente 240 alunos dos 3º e 4º anos das escolas municipais Maria de Fátima do Amaral e Guido Dante puderam comemorar o Dia Mundial da Água de uma forma diferente. O Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), levou os alunos para um passeio de trenzinho e depois até a ETA (Estação de Tratamento de Água) 1.

O supervisor técnico da autarquia, Rafael Monteiro, acompanhou as crianças e ainda pode oferecer “uma aula” diferente. “Passamos para as crianças tudo sobre o ciclo da água, uso consciente, importância da preservação da natureza através dos rios e florestas, como funciona o tratamento de água em São Pedro, desde sua captação no ribeirão até a distribuição nas residências, além da abordagem da importância da data que comemoramos o Dia Mundial da Água, deixando uma reflexão aos alunos sobre este recurso natural e essencial para a vida”, destacou.

O presidente do Saaesp e vice-prefeito Thiago Silva, acompanhou as crianças e recebeu também a visita do vereador Cássio Capellari. “Este é um pequeno gesto dentre tantas que são necessárias. Poder mostrar a importância da água para as crianças é fundamental, já que serão elas, o nosso futuro. Ensinando a cuidar, nunca irá faltar”, finalizou.

As crianças, além do passeio, ganharam, do Saaesp, pipoca, suco e algodão doce ao final da visitação.