Manobra em reservatório irá melhorar distribuição de água

Objetivo do Saaesp é “setorizar” a distribuição da água e garantir mais “pressão” na torneira do consumidor

Uma grande obra esta sendo realizada nesta quarta-feira pelo Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) e pela Prefeitura de São Pedro que trará melhorias na distribuição de água tratada pelo reservatório do bairro Mariluz.

A manobra irá interligar os reservatórios podendo “setorizar” a distribuição da água, melhorando a pressão nas torneiras das casas atendidas. “A caixa mais alta, colocada em nossa gestão, está ligada às caixas menores, as quais distribuem a água tratada para diversos bairros. Com essa interligação conseguiremos separar a distribuição, deixando a caixa maior para os bairros mais altos, para melhorar a pressão da água ao chegar às residências. As menores levarão a água para as áreas mais baixas, com a ajuda da própria gravidade”, destacou Thiago Silva, diretor-presidente da autarquia e vice-prefeito.

A obra irá concentrar o recebimento da água tratada que vem da Estação Elevatória do Vila Rica para o reservatório maior, e através dele será realizada a distribuição.

As caixas menores, inclusive, estão passando por uma limpeza e higienização, além de instalação de novas válvulas e melhoria na divisão das saídas que levam a água tratada até os reservatórios.

CAPACIDADE – A caixa de água colocada em 2014 tem capacidade de reservar 2 milhões de litros de água. Os bairros atendidos pelo reservatório são Nova Estância, Dorothea, Mariluz I, II e III, Recanto das Águas, São Tomé, São Dimas, Jardim Botânico I, II e 1000, Horto Florestal, Jardim São Pedro, Vila Rica, Jardim Navarro e Santa Mônica. Juntos, são aproximadamente 11 mil habitantes beneficiados.