Consumidor tem várias opções para pagamento de contas de água

As contas de água emitidas pelo SAAESP (SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE SÃO PEDRO) podem ser pagas de diversas maneiras pelos consumidores. Já foram assinados os convênios com os bancos Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil. 

Nestas instituições financeiras, o pagamento das contas até o vencimento, ou as vencidas do exercício de 2018, poderá ser feito no auto atendimento (caixa eletrônico), via home office banking, aplicativo de celular ou debito automático. O pagamento só não poderá ser feito na boca do caixa, já que as instituições bancárias não manifestaram interesse em credenciar esse tipo de serviço. 

Os consumidores também podem fazer o pagamento em dinheiro nos correspondentes bancários: Correios (Rua José Estanislau de Oliveira, 7, Santa Cruz), Brasil Ágil (Rua Cel. Aristeo de Andrade, 730 – Santa Cruz) e Casas Bahia (Rua Veríssimo Prado, 351, Santa Cruz). 

Para pagamento das contas vencidas em 2017, o consumidor deverá comparecer ao SAAESP e solicitar a emissão da 2ª via, já que com a mudança de ano, os débitos de 2017 foram inscritos em Dívida Ativa, sendo necessário a emissão de nova fatura com previsão dos juros, multa e correção. 

O convênio entre o SAAESP e a Caixa, que vai permitir o pagamento das contas de água em lotéricas e no auto atendimento, home office banking, aplicativo de celular e débito automático desta instituição já foi assinado e agora so depende de trâmites internos da Caixa. A expectativa é que o convênio entre em vigor em fevereiro. 

OPÇÕES DE PAGAMENTO – O SAAESP disponibiliza seis datas de vencimento para as contas de água – dias 9,12,15,18,25 e 30. Caso o consumidor queira alterar a data, basta dirigir-se ao setor de atendimento, localizado na rua Malaquias Guerra, 37, com uma conta de água em mãos. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta feira, exceto feriados.